Harry Potter vai virar game de realidade aumentada.
Harry Potter: Wizards Unite será o próximo game da Niantic, produtora de Pokémon Go, que utilizará o mesmo estilo de jogabilidade, mesclando realidade aumentada com gráficos 3D. O título será lançado para smartphones em 2018, por enquanto sem uma data específica. As mecânicas não foram detalhadas, mas devem envolver realização de magias por meio de gestos e outros elementos inspirados pela série de livros da escritora J.K. Rowling.

Em seu comunicado, a Niantic diz que quem sonhou em se tornar um verdadeiro bruxo finalmente terá a chance de experimentar o mundo mágico da saga, que também inspirou uma série de oito filmes – sem contar a franquia Animais Fantásticos. De acordo com a produtora, os usuários "aprenderão magias, poderão explorar o mundo real e suas vizinhanças para buscar e lutar contra criaturas lendárias e se unir a outros jogadores para derrotar inimigos poderosos".

O jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive, que é também a responsável pelas adaptações para cinema dos produtos da linha Harry Potter. No entanto, a Niantic garante que o título utilizará tudo que a empresa já empregou em outros de seus jogos, como Pokémon Go e Ingress, somado a novas tecnologias e mecanismos.
Relembre, no vídeo a seguir, o lançamento de Pokémon Go, jogo que chegou aos smartphones no ano passado e rapidamente alcançou o posto de mais baixado das lojas do Android e do iPhone. Posteriormente, tornou-se o termo mais buscado pelos internautas brasileiros no Google.

Fonte: Tectudo